Bombeiros fazem buscas por adolescente que desapareceu no mar em Copacabana

Equipes do corpo de bombeiros realizam buscas por um adolescente que desapareceu no mar na manhã desta quarta-feira, 31, no Rio de Janeiro. O jovem de 14 anos, morador de Campinas (SP), entrou no mar na altura do Posto 2 por volta das 11h37, afundou na água e não foi visto novamente desde então.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Rio (CBMERJ), as equipes de busca incluem mergulhadores, aeronaves e drones, mas nenhum indício do adolescente havia sido encontrado até as 17h desta quarta-feira.
Ainda de acordo com os bombeiros, apenas nesta quarta, foram realizados 111 resgates de pessoas no mar em toda a Orla Sul do Rio, que inclui Copacabana, Ipanema, Leblon, São Conrado e Arpoador.
O desaparecimento ocorre em meio a uma forte ressaca que atinge o litoral carioca neste final de ano. Mais cedo, a Defesa Civil do Rio emitiu um alerta severo para a força das ondas, orientando a população a evitar banhos de mar, especialmente à noite — no início da semana, a Marinha do Brasil publicou um aviso de perigo sobre as condições desfavoráveis na praia, com previsão de ondas de até 2,5 metros de altura.
