Bielsa diz que não conversou com Muslera no vestiário

Bielsa diz que não conversou com Muslera no vestiário

ELIMINAÇÃO

Em declaração a rádio uruguaia, técnico disse que ‘o próprio goleiro tomou a decisão’ de sair no intervalo

Técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa (Foto: Instagram)

(O Globo) O técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa, concedeu uma entrevista monossilábica na saída de campo, após a derrota para a Espanha e a eliminação na fase de grupos nesta Copa do Mundo. Questionado sobre o que havia falado no intervalo com o goleiro Muslera, ao decidir substituí-lo por Rochet no segundo tempo, Bielsa foi sucinto:

“Nada”, respondeu.

Pouco depois, em entrevista gravada pela rádio El Espectador do Uruguai, Bielsa afirmou que “o próprio Muslera” tomou a decisão de sair.

– Não tomei (essa decisão). Foi uma decisão que tomou o próprio Muslera – afirmou.

O treinador também usou poucas palavras ao explicar a substituição de Valverde, um dos líderes do elenco, pelo centroavante Vinas no segundo tempo:

– Queria que a equipe tivesse mais presença no ataque.

Bielsa também admitiu que “não logrou extrair o potencial, o poderio que tinham Uruguai e seus jogadores” nesta Copa. Com dois empates e uma derrota, o Uruguai termina em terceiro no Grupo H, e não tem mais chances de disputar o mata-mata.

A eliminação ocorre em meio a relatos nos bastidores de insatisfação dos jogadores com os métodos de Bielsa. Líderes do elenco, como Valverde, vinham mostrando incômodo com a forma como Bielsa lidava com a equipe. Ao ser substituído no segundo tempo, Valverde saiu mostrando irritação e não cumprimentou o treinador.

A decisão de substituir o goleiro Muslera, por sua vez, ocorreu após uma falha do titular da posição no único gol espanhol, marcado por Baena no primeiro tempo.

Fonte Original Mais Goias

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *