Beyoncé vai à Justiça contra o filme de Jair Bolsonaro
MÚSICA
Ex-presidente será vivido por Jim Caviezel
Beyoncé vai à Justiça contra o filme de Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
A equipe de Beyoncé acionou a Justiça contra o filme de Jair Bolsonaro (PL). A informação foi confirmada pelo brasileiro Anderson Nick, integrante da BeyGood (organização filantrópica mantida pela artista), após a divulgação, na segunda-feira (8), do teaser do filme Dark Horse, que contará a história do ex-presidente, usar a canção Survivor, do grupo Destiny’s Child, do qual a artista fez parte, sem autorização.
“Obrigado a todos que mandaram DM dizendo que a música Survivor foi utilizada no trailer do filme do inominável inelegível presidiário golpista. Obviamente, a música foi utilizada sem autorização e as providências legais já estão sendo tomadas para que seja retirado do ar o mais rápido possível”, escreveu no story do Instagram.
No teaser, o ator norte-americano Jim Caviezel — conhecido por interpretar Jesus em A Paixão de Cristo — aparece caracterizado como o ex-presidente. A produção é dirigida por Cyrus Nowrasteh e tem roteiro e produção do deputado Mario Frias (PL-SP), ator conhecido por novelas como ‘Os Mutantes’ (TV Record). O longa tem estreia prevista para 2026.
O teaser é embalado por um cover de “Survivor”, clássico do Destiny’s Child, grupo formado por Beyoncé no início dos anos 2000. A versão usada é assinada pelo duo alemão 2WEI. A música fala sobre resistência e superação diante de ataques e adversidades.
No trailer de ‘Dark Horse’, Caviezel aparece usando uma camisa amarela com a frase “Meu Partido é o Brasil”. O teaser traz cenas que remetem ao período eleitoral de 2018.
O filme deve abordar momentos da carreira política de Bolsonaro, que atualmente está condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado. Ele cumpre prisão preventiva desde 22 de novembro.
