Atirador abre fogo contra estudantes da Universidade Brown; duas pessoas morreram

Um atirador matou duas pessoas e feriu oito no campus da Universidade Brown em Providence, Rhode Island, neste sábado, 13. O suspeito ainda está foragido, segundo informações divulgadas pela instituição. Os feridos foram levados para o hospital local em estado grave, porém estável.
O prefeito da cidade de Providence, Brett Smiley, pediu que os alunos fiquem abrigados enquanto a polícia não encontrar o suspeito. As autoridades acreditam que os tiros foram disparados por uma única pessoa. “Vários tiros foram disparados na área da Universidade Brown. A investigação está em andamento. Por favor, permaneça em casa ou evite a área até novo aviso”, diz uma mensagem publicada pela Polícia de Providence no X (antigo Twitter).
O campus da Universidade Brown, uma das mais importantes dos Estados Unidos, estava movimentado por conta da realização das provas finais do semestre. A polícia afirmou que nenhuma arma foi encontrada no local e que o último avistamento do suspeito foi quando ele saiu a pé por uma rua localizada ao lado do campus.
O presidente Donald Trump se manifestou na Truth Social, sua rede social. Ele escreveu que o “FBI está no local” do tiroteio na Universidade Brown. “Fui informado sobre o tiroteio que ocorreu na Universidade Brown, em Rhode Island. O suspeito está sob custódia. Que Deus abençoe as vítimas e suas famílias!”. Em seguida, escreveu novamente, corrigindo a informação e afirmando que o suspeito não estava sob custódia da polícia.
