Ataque de mísseis russos a Ucrânia deixa 8 mortos e 27 feridos

Um ataque com mísseis russos atingiu a infraestrutura de Odessa, na Ucrânia neste sábado (20). O ataque deixou oito mortos e 27 pessoas feridas, segundo o serviço de emergência da Ucrânia.
O bombardeio ocorre no mesmo dia em que oficiais russos viajam a Flórida nos Estados Unidos para conversar com funcionários americanos na expectativa de conseguir avançar nas negociações para que aconteça o fim da guerra na Ucrânia. Alguns dos feridos estavam em um ônibus no centro da cidade. Além disso, carros e caminhões pegaram fogo e foram completamente destruídos. O porto também foi atingido por mísseis, segundo o governador da região de Odessa, Oleh Kiper.
O Ministério da Defesa da Rússia disse que as forças armadas russas atacaram ontem (19) a infraestrutura de transporte e armazenamento que é usada pelas forças armadas ucranianas para fornecer espaços de guerra de Kiev. Em resposta, drones ucranianos atingiram uma plataforma de petróleo, o navio de patrulha militar Okhotnik e outras instalações.
O presidente da Ucrânia Volodmir Zelesnki, afirmou que o progresso das conversas para o fim da guerra depende da postura dos Estados Unidos após as discussões que eles terão com os russos na Flórida. “Neste momento, honestamente não sei se avançaremos, mas saberei mais tarde hoje”, disse Zelenski.
Apesar de todos os ataques recentes, as discussões ainda continuam. Oficiais ucranianos, europeus e americanos se encontrara em Berlim na semana passada para conversar sobre o possível fim da guerra.
O encontro entre Kirill Dmitriev, que chefia o fundo soberano de riqueza da Rússia, Steve Witkoff, enviado de Trump e Jared Kushner, genro de Trump acontecerá neste sábado em Miami com a finalidade de encerrar ou pelo menos avançar nas conversas para por fim na guerra que já dura cerca de três anos.
