Atacante que atua com tornozeleira eletrônica marca gol do título do Goytacaz no Carioca B2

Atacante que atua com tornozeleira eletrônica marca gol do título do Goytacaz no Carioca B2

CAMPEONATO CARIOCA

Yuri de Carvalho, de 30 anos, marcou o último dos quatro tentos da goleada do Goyta contra o Macaé

Foto: Arquivo pessoal

Enquanto os holofotes estavam voltados para a disputa da última rodada do Campeonato Brasileiro, um fato curioso chamou a atenção no Rio de Janeiro, no último domingo (07/12). Pela série B2 do Campeonato Carioca, o Goytacaz goleou o Macaé por 4 a 1, no jogo de volta da final, e ficou com o título da competição estadual.

O destaque do confronto ficou por conta do atacante Yuri de Carvalho, do Goyta. Conhecido por atuar usando uma tornozeleira eletrônica, o jogador, de 30 anos, marcou um dos gols que deram a vitória e a taça à equipe de Campos dos Goytacazes. O tento, que fechou a goleada do Goytacaz, foi o primeiro do atleta desde saiu da prisão e retornou ao futebol, no mês de maio.

Após o término da partida, Yuri de Carvalho disse ao portal Manchete RJ que sonhou e profetizou que faria o gol do título do Goyta. Além disso, o atacante fez questão de agradecer ao clube carioca, onde já havia atuado anteriormente, por ter lhe dado uma nova oportunidade. Segundo ele, a forma de retribuir a chance foi com a bola na rede.

“O Goytacaz abriu as portas e me deu essa oportunidade. O clube acreditou em mim, no meu trabalho e no profissional que eu sou. E não poderia ser diferente. Retribuí (com um gol e o título). Sonhei e profetizei (que faria o gol do título). Agradeço a todos que profetizaram nas redes sociais, falando que eu ia fazer o gol do título. Deus abençoou. Agora, é comemorar”, disse Yuri à Manchete RJ após o título.

Preso em 2018 por tráfico de drogas, Yuri passou os últimos sete anos encarcerado na Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro, em Campos dos Goytacazes. Com a viralização de sua história, o jogador contou que os últimos dias foram “uma loucura” e que o sentimento por ter vivido tudo o que viveu foi de muita emoção. Além disso, o atleta revelou que está no aguardo para que possa deixar de usar a tornozeleira eletrônica a qualquer momento e passe a viver uma vida nova.

Mais Goias Esportes

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *