Após determinação da Justiça, Enel fala em normalizar a energia até domingo

Após determinação da Justiça, Enel fala em normalizar a energia até domingo

Depois da determinação da Justiça de que a Enel faça o imediato restabelecimento de energia em áreas essenciais atingidas pelo apagão, a concessionária informou neste sábado, 13, que equipes trabalham para normalizar o serviço até o fim do dia neste domingo, 14. A cidade de São Paulo foi atingida por rajadas de vento que atingiram 98 km/h entre quarta e quinta desta semana, com quedas de árvores que danificaram as fiações.

A empresa informou que encontrou dificuldades para fazer a religação da energia e que mobilizou cerca de 1.800 equipes na última quinta-feira, 11, para o restabelecimento do serviço.

“As condições meteorológicas adversas impactaram significativamente as operações de restabelecimento, pois as rajadas contínuas causaram novas interrupções enquanto as equipes trabalhavam para religar os clientes.”

Segundo a Enel, até o momento, a luz elétrica voltou a funcionar para “cerca de 3,1 milhões de clientes afetados pelo vendaval”. O número de pessoas que continuam sem energia não foi divulgado.

Justiça prevê multa para Enel

Diante da demora para a retomada da oferta de energia elétrica, a Justiça de São Paulo determinou, nesta sexta-feira, 12, o imediato restabelecimento da luz para áreas consideradas essenciais, como hospitais, escolas, clientes no cadastro de vidas que dependem do fornecimento de energia, delegacias, presídios e sistemas de abastecimento de água e saneamento.

Continua após a publicidade

Foi estabelecida uma multa de R$ 200 mil por hora em caso de descumprimento. Caso questões técnicas não permitam o retorno imediato, o prazo máximo é de quatro horas.

Para os demais imóveis, foi estabelecido um prazo de 12 horas com a obrigatoriedade de informar a estimativa de retorno por área e ocorrência.

Ventania e caos

A passagem de ciclone extratropical por São Paulo causou destruição e caos no trânsito da cidade, atingindo ainda municípios do entorno. Mais de 1.300 quedas de árvores foram registradas pelo Corpo de Bombeiros, segundo nota da Enel, e parques municipais chegaram a ser fechados no auge da ventania.

Continua após a publicidade

Na região da Avenida Paulista, a decoração natalina foi afetada e até a escultura do Papai Noel não resistiu à força do vento.

Compartilhe essa matéria via:

 

Source link

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *