Apesar do interesse de clubes cariocas, Atlético-MG descarta negociar Hulk com equipes brasileiras
MERCADO DA BOLA
O atacante Hulk tem contrato com o Atlético Mineiro até o final da próxima temporada
Hulk em partida pelo Atlético Mineiro. Foto: Pedro Souza – Atlético Mineiro
O nome de Hulk tem sido alvo de sondagens de clubes do Rio de Janeiro nos últimos dias. O Fluminense demonstrou interesse na contratação do atacante de 39 anos e, mais recentemente, o Botafogo também passou a avaliar a possibilidade de contar com o jogador, segundo informações de bastidores. Apesar das consultas, o Atlético Mineiro já deixou claro que não pretende negociar Hulk com clubes brasileiros.
O atacante tem contrato com o Galo até o fim de 2026 e, de acordo com a diretoria alvinegra, só deixará o clube caso manifeste esse desejo. Pelo peso e importância do jogador para o Atlético-MG, qualquer eventual negociação teria de passar por diversas instâncias internas, incluindo o departamento de futebol, os donos da SAF e o presidente do clube, Sérgio Coelho.
No caso do Fluminense, o clube chegou a procurar o Atlético-MG, que prontamente descartou a possibilidade de negócio. Ainda assim, o Tricolor das Laranjeiras se movimentou nos bastidores e entrou em contato com o staff do atleta, deixando clara a intenção de avançar em uma negociação caso o cenário com o Galo mude.
Leia também: Cruzeiro acerta com Bruno Spindel para ser o novo diretor de futebol
Já pelo lado do Botafogo, o nome de Hulk surgiu por intermédio do chefe do departamento de scout, Alessandro Brito, que já trabalhou com o atacante anteriormente. Mesmo diante da negativa do clube mineiro, a diretoria alvinegra segue avaliando o cenário e não descarta uma eventual tentativa de diálogo futuro.
Outro ponto relevante em uma possível negociação envolve a questão salarial. Atualmente, Hulk recebe cerca de R$ 1,8 milhão mensais no Atlético Mineiro, valor considerado elevado para os padrões do futebol brasileiro.
