Addison Rae: de influencer fútil a artista revelação no Grammy

Addison Rae: de influencer fútil a artista revelação no Grammy

Quando Addison Rae, 25 anos, surgiu no cenário da internet, não passava de criadora de conteúdo de dancinhas virais do TikTok. Com passinhos genéricos, Addison conquistou uma legião de fãs – a maioria crianças e adolescentes – e em pouco tempo se tornou uma figura relevante, e fútil, na internet. De primeira, tentou mudar de ramo: lançou em 2021 a música Obsessed, estreou como protagonista em Ele É Demais e fez o álbum AR. Resultado? Virou chacota e dona de milhares de memes.

Mas o que era para ser um “fim” de carreira foi, na verdade, um motor para uma grande reviravolta. Em 2024, Addison lançou Diet Pepsi, música que em pouco tempo dominou as paradas musicais do Spotify. Logo em seguida, começou a ser vista com Charlie XCX, conhecida pelas suas produções de pop alternativo, e mudou drasticamente de estilo. A cantora conquistou uma autenticidade e identidade visual única – o rebranding funcionou até no meio artístico: abriu shows da Lana Del Rey e criou uma linha própria de jeans de cintura baixa com a Lucky Brand. 

No ano passado, a artista lançou o disco Addison e desde então foi vista com cantores mais “alternativos” como Rosalía e Troye Sivan. Suas inspirações? Britney Spears, Madonna e a própria amiga Charlie. O novo visual foi vitorioso – hoje, é indicada ao prêmio de Artista Revelação no Grammys e tem show marcado no Lollapalooza em março no Brasil.

Source link

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *