A reação da família Osbourne à homenagem a Ozzy no Grammy 2026

A reação da família Osbourne à homenagem a Ozzy no Grammy 2026

Ler Resumo

Na madrugada desta segunda-feira, 2 de fevereiro, o palco do Grammy 2026 abriu espaço para que grandes nomes da música contemporânea homenageassem perdas tidas em 2025, ano que transformou o cenário do rock e do heavy metal quando Ozzy Osbourne morreu aos 76 anos. Juntos, Post Malone, Slash, Andrew Watt, Duff McKagan (Guns n’ Roses) e Chad Smith (Red Hot Chilli Peppers) tocaram War Pigs e levaram dois dos filhos do músico às lágrimas. Kelly, 41, e Jack, 40, não esconderam a emoção, enquanto a matriarca Sharon manteve certa discrição sob óculos escuros.

Mais cedo, Kelly discorreu sobre a homenagem ao Entertainment Tonight: “É muito amável que seus colegas e essa comunidade que ele tanto amava vão reconhecer ele e o trabalho que fez. Também é tanto sobre minha mãe quanto meu pai. Estamos aqui para apoiá-la”. A herdeira ainda revelou que o luto aproximou a família mais do que “nunca”: “Somos tudo o que temos e passamos pela maior perda das nossas vidas. Tudo o que queremos é viver sob o legado dele”.

Ozzy batalhou contra o Parkinson pelos últimos cinco anos de sua vida e morreu por complicações da doença em 22 de julho, semanas após apresentar seu show de despedida em Birmingham, sua cidade natal na Inglaterra. A faixa escolhida para a homenagem foi composta por ele ao lado de Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward para o segundo disco do Black Sabbath, Paranoid (1970). Canção de protesto sobre a Guerra do Vietnã, a faixa fez sucesso nas paradas e é lembrada até hoje como uma das melhores de seu gênero.

Para além de Ozzy, o momento da cerimônia homenageou D’Angelo, ícone do neo-soul que morreu em 14 de outubro de 2025, aos 51 anos.

Continua após a publicidade

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Source link

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *