A foto da criatura bizarra encontrada em praia na Escócia; veja
o que é?
Aberração marinha ultrarrara possui ventosas enormes
Imagem: Reprodução/ChatGPT
Um homem que caminhava pela praia de Collieston, na Escócia, viveu uma cena digna de filme de ficção científica ao topar, na areia, com uma criatura bizarra. A descoberta logo rendeu comentários de pesquisadores e não demorou para que o episódio se tornasse assunto entre curiosos que buscavam entender o que havia sido encontrado. Veja a foto abaixo!
O banhista que encontrou o animal estranhou as enormes ventosas que, segundo ele, eram “grandes demais para um polvo comum”. Intrigado, avisou a equipe da Reserva Natural Nacional de Forvie. Catriona Reid, gerente da unidade, contou que todos ficaram surpresos com o achado. “Era algo que nunca tínhamos visto”, afirmou.
A equipe enviou as imagens para diferentes instituições. Só então veio a confirmação: tratava-se de um polvo-de-sete-braços, uma espécie ultrarrara e considerada uma das maiores do mundo. Apesar do nome, ele possui oito membros — mas, nos machos, um deles funciona como órgão reprodutor externo, usado durante o acasalamento.
Segundo especialistas, esses polvos vivem a centenas de metros de profundidade e dificilmente chegam à superfície. As fêmeas podem alcançar até 4 metros de comprimento. A raridade é tão grande que muitos acreditam nunca ter visto um exemplar na vida.
Imagens fortes: pescador encontra mão ‘humana’ dentro de peixe gigante
Um pescador levou um susto ao encontrar uma mão que parece ‘humana’ dentro de um peixe gigante que havia pescado em Sungai Kubu, na Indonésia. O caso viralizou rapidamente após o homem compartilhar fotos do estômago do peixe, conhecido como Ikan Baung. VEJA AQUI!
