CBF realiza visita técnica em estádios para implementação de impedimento semiautomático

CBF realiza visita técnica em estádios para implementação de impedimento semiautomático

DE OLHO

Ao lado da Genius, empresa contratada para implantar a nova tecnologia no Brasil, a entidade esteve na Vila Belmiro, em Santos

Foto: Reinaldo Campos/Santos FC

Um dia após divulgar a tabela básica do Campeonato Brasileiro de 2026, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) iniciou uma visita técnica pelos estádios que receberão a competição para a implementação do impedimento semiautomático, que passará a ser utilizado no país a partir do ano que vem.

Ao lado da Genius, empresa contratada para implantar a nova tecnologia no Brasil, a entidade esteve na Vila Belmiro, em Santos, onde deu sequência à primeira fase do trabalho, com análises para definir onde e como os equipamentos serão instalados na praça esportiva. 

No fim de novembro, a CBF e a Genius também estiveram nos estádios Nilton Santos, Maracanã e São Januário, MorumBIS, Arena Barueri e Neo Química Arena. Até o fim de dezembro, mais sete estádios serão vistoriados pela entidade: Mineirão, Arena MRV, Cícero de Souza Marques, Ligga Arena, Barradão, Arena Fonte Nova e Couto Pereira.

Já Beira-Rio, Allianz Parque, Arena do Grêmio, José Maria de Campos Maia, Baenão e Arena Condá serão visitados apenas em janeiro, mês da abertura do Brasileirão. Segundo a CBF, a expectativa da entidade é de que a tecnologia seja implementada já para o início do torneio nacional.

Mais Goias Esportes

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *