Conheça os prováveis adversários do Vila Nova na Copa do Brasil
COPA DO BRASIL
Partida pode marcar a estreia do goleiro Bruno com a camisa do Vasco-AC
Vasco (AC) e Velo Clube (SP) se enfrentam nesta quinta-feira (19), às 21h, na Arena da Floresta, em Rio Branco, em busca de uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. O vencedor encara o Vila Nova na próxima fase. O duelo contra o Colorado será realizado no próximo dia 4 de março.
Fundado em 1952, o Vasco-AC foi batizado em homenagem ao tradicional clube carioca. O escudo e o uniforme são semelhantes, mas o nome completo difere do homônimo do Rio de Janeiro. A equipe acreana busca escrever um capítulo relevante em sua história ao disputar mais uma edição do torneio nacional organizado pela CBF. Essa será a terceira participação do Cruz-Maltino na competição. A última aconteceu há 24 anos, mas a equipe nunca passou da terceira fase.
Para o duelo desta quinta, o treinador Eric Rodrigues tem desfalques importantes: os meias Manga e Brian, e os atacantes Lekinho e Erick Serpa, que estão presos por conta de caso de suspeita de estupro coletivo, são baixas certas. O meia Bernardo, com o joelho machucado, também está fora. A principal novidade é a presença do goleiro Bruno, ex-Flamengo, que foi regularizado e será titular na partida. Além disso, a equipe conta com dois desfalques. Os meias Manga e Brian, e os atacantes Lekinho e Erick Serpa estão presos por conta de caso de suspeita de estupro coletivo.

Leia também: Conheça os prováveis adversários do Atlético-GO na Copa do Brasil
Velo Clube faz sua estreia em competições nacionais
Essa será a primeira partida do Velo Clube em uma competição nacional nos seus 115 anos de história. A equipe chega após ser rebaixada no campeonato paulista deste ano e vem de uma goleada por 6 a 0 contra o Santos na última rodada do estadual que decretou a queda. Em caso de empate no tempo normal, o vencedor será definido nos pênaltis. O classificado vai jogar em casa contra o Vila Nova-GO na segunda fase, e ainda embolsa uma premiação de R$ 830 mil.
A edição de 2026 da Copa do Brasil conta com 126 equipes e as primeiras fases serão disputadas em partida única, assim como a grande final. Da quinta fase até a semifinal, os duelos serão em formato de ida e volta.
