Evento do Super Bowl é destaque por vitória do Seahawks, recorde de audiência e show latino-americano

Evento do Super Bowl é destaque por vitória do Seahawks, recorde de audiência e show latino-americano

SUPER BOWL

Números foram superiores aos registrados no ano passado.

Mais do que uma final, o Super Bowl vem se tornando a cada ano o evento dos recordes. Em 2026, além da vitória do Seahawks sobre o Patriots neste domingo (8), a grande decisão do Futebol Americano foi marcada por recordes de audiência e a celebração da cultura latino-americana com o show do porto-riquenho Bad Bunny.

No show do intervalo, a vez foi do cantor porto-riquenho Bad Bunny. A maioria de suas músicas foi cantada em espanhol e ele contou com convidados como Lady Gaga e Ricky Martin. O vencedor do Grammy de Álbum do Ano fez questão de enaltecer a cultura latina e pediu união diante de conflitos envolvendo a questão imigratória nos Estados Unidos. Pedro Pascal, Cardi B e a cantora colombiana Karol G também participaram do show. 

Segundo números prévios divulgados pela NBC, cerca de 135 milhões de pessoas assistiram à apresentação somente nos Estados Unidos. Esse número supera o do show do ano passado, quando 133 milhões de norte-americanos acompanharam o show de Kendrick Lamar. No final, Bad Bunny citou todos os países do continente americano após dizer “Deus abençoe a América”, modificando o conceito de apenas os Estados Unidos serem chamados da América.

Após a apresentação, o presidente norte-americano Donald Trump se manifestou e disse que o show latino foi uma “afronta à grandeza” dos Estados Unidos. Por meio das redes sociais, ele ainda publicou que “este show é apenas um tapa na cara de nosso país (Estados Unidos)”.

Leia também: NFL: Após 11 anos, Patriots e Seahawks voltam a se enfrentar no Super Bowl

Sobre o jogo

Sobre o duelo, o Seattle Seahawks venceu o New England Patriots por 29 a 13 com um show da defesa e se vingou do adversário, que venceu a decisão de 2015. Este foi o segundo título de Super Bowl da história do Seattle Seahawks,  

repetindo o feito da temporada 2013.

Mais Goias Esportes

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *