Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha
CASA NOVA
Bolsonaro segue autorizado a receber assistência médica e espiritual na prisão. Ministro também permitiu remição de pena pela leitura
Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha (Foto: Agência Brasil)
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acaba de determinar a imediata transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro da sala de Estado-Maior da superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde ele cumpre a pena de 27 anos de prisão desde o final de novembro, para a sala de Estado-Maior da Papudinha, que é uma área dentro do complexo penitenciário da Papuda.
Ao todo o despacho tem 36 páginas. É na Papudinha que estão, entre outras pessoas, o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques e o ex-ministro da Justiça Anderson Torres.
O despacho mantém autorização para assistência integral dos médicos particulares anteriormente cadastrados, sem necessidade de comunicação prévia; e para o deslocamento imediato para hospitais em caso de urgência, devendo a defesa comunicar nos autos no prazo máximo de 24 horas após a ocorrência.
Bolsonaro também está autorizado a receber “assistência espiritual do bispo Robson Rodovalho e do pastor Thiago Manzoni uma vez por semana, individualmente às terças ou sextas-feiras, com duração de uma hora. O despacho permite também que o detento participe do programa de remição de pena pela leitura.
O ministro ainda determinou a instalação de barras e de grades de apoio na cama e em outros locais de apoio, de modo a garantir a segurança do ex-presidente. Esses suportes devem ser providenciados a critério da defesa. Além disso, instalação de aparelhos de fisioterapia, esteira ergomética e bicicleta, atendendo a recomendação médica.
Essa notícia está sendo atualizada.
