Chelsea demite Enzo Maresca, técnico campeão do Mundial de Clubes: ‘chance de retomar o rumo certo’
SAÍDA!
Pelo Chelsea, Enzo Maresca disputou 95 partidas, com 55 vitórias, 16 empates e 21 derrotas
Enzo Maresca em partida pelo Chelsea. Foto: Arquivo Pessoal
Por O Globo: O Chelsea-ING aproveitou a mudança de ano para buscar um novo técnico. A equipe inglesa demitiu o treinador italiano Enzo Maresca nesta quinta-feira, dois dias após o empate em 2 a 2 com o Bournemouth, dentro de casa. Ele conduziu a equipe ao título do Mundial de Clubes, em junho, mas caiu de produção e terminou sua passagem com duas vitórias nos últimos nove jogos.
Leia também: Fifa anuncia nova premiação anual que irá substituir o The Best
“Durante sua passagem pelo Clube, Enzo liderou a equipe rumo ao sucesso na Liga Conferência da UEFA e no Mundial de Clubes da FIFA. Essas conquistas permanecerão como parte importante da história recente do Clube, e agradecemos suas contribuições. Com objetivos importantes ainda em disputa em quatro competições, incluindo a classificação para a Liga dos Campeões, Enzo e o clube acreditam que uma mudança oferece à equipe a melhor chance de retomar o rumo certo na temporada. Desejamos tudo de bom para o futuro de Enzo”, comunicou o clube.
Foram 95 jogos, com 55 vitórias, 16 empates e 21 derrotas. Maresca chegou ao clube inglês em julho de 2024, conduziu o time de volta Champions League em sua temporada de estreia, ao terminar o torneio nacional em quarto lugar. Em 2025, além do mundial, ele também conquistou o título da Conference League.
Atualmente, o Chelsea-ING está em quinto lugar na Premiere League, com 30 pontos, tendo vencido oito jogos, empatado seis e perdido cinco. O próximo jogo da equipe será no domingo, com o Manchester City, vice-líder do torneio, às 14h30.
