Bolsonaro volta a ter soluços mesmo após novos procedimentos, diz Carlos

Bolsonaro volta a ter soluços mesmo após novos procedimentos, diz Carlos

Ler Resumo

O ex-vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) afirmou que seu pai, o ex- presidente Jair Bolsonaro voltou a ter crises de soluço na manhã desta terça-feira, 30, após passar por dois procedimentos cirúrgicos (no sábado, 27, e na segunda, 29) que visavam reduzir o problema.

“Seus soluços, infelizmente, novamente voltaram nesta manhã após dois procedimentos para correção. Os níveis de ferro no sangue continuam sendo controlados devido à sua ineficiência”, escreveu Carlos no X, antigo Twitter.

Em coletiva de imprensa na segunda, os médicos de Bolsonaro afirmaram que os procedimento nunca foram feitos com a intenção de resolver totalmente o problema, mas aliviá-los. Eles também disseram que o ex-presidente passará o Réveillon em observação e que, caso não tenha nenhum quadro de piora, pode receber alta na quinta-feira, 1⁰ de janeiro.

Jair Bolsonaro está internado no Hospital DF Star desde o dia 24 de dezembro. Ele também foi submetido, no dia de Natal, a uma cirurgia de hérnia inguinal. Ele só foi para a unidade hospitalar após receber autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para deixar a Superintendência da Polícia Federal, também em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão pela condenação do crime de tentativa de golpe de Estado.

Leia a nota de Carlos Bolsonaro na íntegra:

Continua após a publicidade

Dormi com meu pai esta noite (Terça-feira, 30 de dezembro de 2025). Ele iniciou o tratamento para apneia do sono com aparelho próprio e está em fase de adaptação. Sua flora digestiva apresenta boa evolução após as novas cirurgias de hérnias realizadas no último dia 25, e sua pressão segue sendo monitorada após novos picos.

Seus soluços, infelizmente, novamente voltaram nesta manhã após dois procedimentos para correção. Os níveis de ferro no sangue continuam sendo controlados devido à sua ineficiência.

Hoje irá para uma área restrita para, após sua prisão, finalmente tomar um banho de sol, algo que lhe foi praticamente impossibilitado durante sua estada na Superintendência da Polícia Federal, onde sobrevive em um cubículo de 8 metros quadrados, com ar-condicionado central ligado e colado à parede de seu quarto o perturbando o dia inteiro.

Continua após a publicidade

Parece tudo proposital, mas é só coincidência democrática.

O acompanhamento integral faz-se permanente e necessário para manutenção de sua vida, e os médicos continuam trabalhando para melhoria de sua saúde. Tudo muito cansativo, mas vale cada segundo ao seu lado.

Seguimos mais um dia. Um grande abraço a todos!

Source link

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *