Médicos ajustam ‘medicações para soluço’ de Bolsonaro

Médicos ajustam ‘medicações para soluço’ de Bolsonaro

PÓS-OPERATÓRIO

Bolsonaro está internado no hospital DF Star, onde realizou cirurgia para correção de duas hérnias inguinais no dia 25 de dezembro

Médicos ajustam ‘medicações para soluço’ de Bolsonaro (Foto: Agência Brasil)

Em boletim divulgado na tarde desta sexta-feira (26), a equipe médica do ex-presidente Jair Bolsonaro informou ter “realizado ajustes nas medicações para soluço” do paciente. Bolsonaro está internado no hospital DF Star, em Brasília, desde o dia 24 de dezembro. No Natal, ele se submeteu a uma cirurgia para correção de duas hérnias inguinais.

A nota também informa que o ex-presidente iniciou reabilitação com fisioterapia, otimização de analgesia e medidas farmacológicas para prevenção de trombose. Um dos médicos que participam nessa junta médica é o cardiologista Brasil Ramos Caiado, que, além de ser um dos maiores especialistas do Brasil na área, é primo do governador Ronaldo Caiado.

A internação para posterior realização do procedimento operatório foi feita mediante autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que, antes, solicitou a produção de um laudo para a junta de peritos da Polícia Federal e requisitou a manifestação da Procuradoria-Geral da República sobre o assunto.

Veja a nota na íntegra:
“Brasília, 26 de dezembro de 2025 – O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro encontra-se internado no hospital DF Star, em cuidados pós-operatórios de herniorrafia inguinal bilateral por via convencional. Iniciou reabilitação com fisioterapia, otimização de analgesia e medidas farmacológicas para prevenção de trombose. Foram realizados ajustes das medicações para soluço e para doença do refluxo gastro-esofágico. No dia de hoje, não há previsão de novos exames complementares ou procedimentos“, diz a nota assinada pelos médicos Claudio Birolini, Leandro Echenique, Brasil Caiado e Allisson Barcelos Borges.

Fonte Original Mais Goias

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *