Cirurgia de Bolsonaro aconteceu dentro do previsto e sem intercorrências, diz médico
PROCEDIMENTO
É possível que ocorra um novo procedimento nos próximos dias. Dessa vez, para tratar a crise de soluço
Cirurgia de Bolsonaro aconteceu dentro do previsto e semm intercorrências, diz médico (Foto: Agência Brasil)
A cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aconteceu dentro do previsto e sem intercorrências. A informação foi divulgada pela CNN Brasil nesta tarde de quinta-feira (25). Foram cerca de 4 horas de procedimento para correção de hérnia inguinal bilateral.
“Agora é a fase de cuidados pós-operatórios, analgesia, fisioterapia, profilaxia de trombose, etc.”, afirmou o cirurgião Cláudio Birolini. Um boletim médico com uma atualização do quadro de saúde de Bolsonaro deve ser divulgado pelo Hospital DF Star, em Brasília, nesta tarde.
Conforme apurado, é possível que ocorra um novo procedimento nos próximos dias. Dessa vez, para tratar a crise de soluço de Bolsonaro. “São problemas e abordagens distintas”, explicou Birolini.
A equipe médica também informou que o político já retornou ao quarto. Ou seja, não precisa ficar na UTI. A expectativa é que ele se recupere de cinco a sete dias.
“Ele precisa estar bom o suficiente para fazer o que a gente chama de autocuidado: tomar banho, se vestir, se movimentar, comer. A gente entende que nesse momento precisa de ajuda, então ele não pode ficar em um lugar onde fica desassistido. Quando julgar que tem condições de sair do hospital, vamos ver qual o melhor caminho para ele”, disse Birolini.
Bolsonaro deixou a Superintendência da Polícia Federal (PF), onde cumpre pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado, na quarta-feira (24). Foi a primeira vez que ele deixou a cela desde novembro deste ano.
LEIA TAMBÉM:
Em carta, Bolsonaro confirma apoio a Flávio e diz ser vítima de ‘injustiça’
