Mariah Carey receberá 92 milhões de dólares após ser acusada de plágio em música de Natal

Mariah Carey receberá 92 milhões de dólares após ser acusada de plágio em música de Natal

CLÁSSICO NATALINO

Cantora Mariah Carey foi processada por dupla de compositores Andy Stone e Troy Powers em 2023

Mariah Carey receberá 92 milhões de dólares após ser acusada de plágio em música de Natal (Foto: Divulgação)

1
1

(Folhapress) Mariah Carey teve uma nova vitória na Justiça americana e será indenizada após ter sido acusada de plágio por sua canção “All I Want for Christmas is You’, de 1994 (ouça no fim do post). A informação é do portal americano TMZ.

Em 2023, os compositores Andy Stone e Troy Powers, integrantes da banda Vince Vance & The Valiants, abriram uma ação em que alegavam que o clássico natalino era uma cópia de uma canção homônima da dupla, lançada em 1989. O processo requisitiva US$ 20 milhões e acabou sendo arquivado no último mês de março, quando a Justiça determinou que os compositores não haviam apresentado provas suficientes. Na ocasião, a conduta da dupla foi muito criticada pelo “grave conjunto de irregularidades” apresentado.

Agora, a Justiça apontou novas falhas éticas, por parte dos advogados de defesa Gerard Fox e Douglas M. Schmidt, e determinou que Stone e Powers terão de pagar US$ 92 milhões a Carey. Os representantes dos compositores têm até o dia 5 de janeiro para justificar porque o caso não deve resultar em punições mais graves que as já estabelecidas, e a falta de resposta também pode levar a maiores consequências.

Segundo o processo aberto pelos compositores dois anos atrás, a canção da cantora apresentava várias semelhanças entre as letras, as melodias e os contextos gerais da música de Carey e do trabalho da dupla. Segundo eles, a versão dos compositores de “All I Want for Christmas is You” teria aparecido no topo das paradas da Billboard em 1993, quando a cantora teria se apropriado da obra.

No ano seguinte, a canção de Carey foi lançada como parte de seu álbum “Merry Christmas“, e passou a se consolidar como fenômeno das comemorações natalinas. A vitória judicial acontece na mesma época em que a artista celebra 100 semanas no topo da Billboard Hot 100, conquista que considera todas as suas músicas que já lideraram a parada ao longo da carreira. Entre as 19 canções que alcançaram o feito estão faixas como “Vision of Love”, de 1990, “Always Be My Baby”, de 1996, e “We Belong Together”, de 2005.

Fonte Original Mais Goias

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *