Motorista é preso com mais de uma tonelada de maconha na BR-262; destino seria Goiás e Minas
Tráfico Interestadual
Motorista teria confessado ter sido contratado para transportar a droga desde Dourados-MS, mas não revelou o valor do pagamento
Carga estava escondida sob recicláveis e distribuída em mais de 70 fardos (Divulgação PF)
Mais de uma tonelada de maconha, que seria distribuída cidades de Goiás e Minas Gerais, foi apreendida na tarde de sábado (20) em uma ação conjunta na BR-262, no km 467, em Bom Despacho. A droga estava escondida em um caminhão, em meio a carga de recicláveis, segundo a Polícia Federal (PF).
Equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/GO), da Polícia Militar (PMGO) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizaram o veículo após receber informações sobre o transporte da carga ilícita. O motorista, um homem de 49 anos é suspeito de integrar grupo que atua no tráfico interestadual e mora na região do Entorno do Distrito Federal, foi preso no local.
Durante a abordagem, os policiais perceberam que a documentação do caminhão apresentava diversas irregularidades, o trajeto informado pelo motorista tinha falhas e algumas respostas eram contraditórias. Dentro do veículo, encontraram mais de 70 fardos de maconha, totalizando cerca de 1,3 tonelada. A droga tinha como destino cidades goianas e Belo Horizonte, segundo as primeiras apurações feitas pela PF.
Leia mais
O caminhoneiro relatou que havia sido contratado para transportar a carga desde Dourados, no Mato Grosso do Sul, mas não revelou quanto receberia pelo serviço. Ele segue detido e à disposição da Justiça, podendo responder por tráfico interestadual e crimes correlacionados. O caminhão juntamente com a carga foram apreendidos.
O caso ainda está sendo investigado. As autoridades trabalham para identificar outros envolvidos no esquema e verificar possíveis conexões com organizações criminosas que atuam no transporte e distribuição de drogas entre os dois estados.
Leia também
