Único estreante do Goianão, Centro Oeste aposta em velhos conhecidos do futebol goiano
CAMPEONATO GOIANO
A equipe de Nerópolis chega à elite após o vice-campeonato na Divisão de Acesso
Foto: Centro Oeste
Vice-campeão da Divisão de Acesso desta temporada, o Centro Oeste será o único, entre os 12 clubes que disputarão o Campeonato Goiano no ano que vem, que fará sua estreia na elite do estadual. Sediado em Nerópolis, município localizado a 36 quilômetros de Goiânia, o time azulino aposta em dois velhos conhecidos do futebol goiano para fazer bonito em seu primeiro Goianão.
Leia mais: Depois de ficar no “quase” na Série D, Goiatuba antecipa inicio de pré-temporada para o Goianão
Um deles é o técnico Paulinho Kobayashi, de 55 anos, que comandará uma equipe do Estado pelo primeira vez na carreira. Apesar de ser estreante como treinador, o ex-jogador é conhecido em Goiás. Por aqui, o então atacante defendeu as cores de Atlético, Vila Nova, Mineiros e Crac. De volta ao futebol goiano, o profissional afirma que será uma satisfação representar o Centro Oeste no estadual.
“Tive passagem aqui (em Goiás) em quatro clubes. O Vila (Nova), o Atlético, o Crac e o Mineiros. É uma satisfação poder representar o Centro Oeste, principalmente na primeira divisão (do Campeonato Goiano). É uma equipe que cresceu bastante desde a entrada do presidente da Saf. E, por isso, a gente vem com muito entusiasmo”, disse Kobayashi à TV Serra Dourada.
Outro conhecido é o volante Moacir, que, assim como Paulinho Kobayashi, vestiu as camisas de Atlético e Vila Nova. O jogador, de 39 anos, estava no Central, de Pernambuco, e é um dos nomes mais experientes do elenco que será comandado por Kobayashi. Segundo ele, o desafio no time azulino é um dos grandes desafios da carreira.
“É um novo desafio. Para mim, mais um desafio na minha carreira ou, momentaneamente, o desafio. Internamente, nós estamos trabalhando para tirar esse rótulo de azarão e, assim, tentar surpreender (no Campeonato Goiano”, afirmou Moacir à TV Serra Dourada.
A estreia do Centro Oeste no Goianão será logo na abertura do torneio, no dia 10 de janeiro. Os comandados de Paulinho Kobayashi enfrentarão a Aparecidense. A partida ainda não tem local definido para acontecer, já que o Estádio Jaime Guerra, em Nerópolis, passa por reformas. Caso a casa do time azulino não fique pronta a tempo, a alternativa escolhida pelo clube é mandar o duelo no Estádio Olímpico, em Goiânia.
