A posição de Motta sobre eventual disputa entre Lula e Flávio em 2026

A posição de Motta sobre eventual disputa entre Lula e Flávio em 2026

Correligionário de Tarcísio de Freitas, o presidente da Câmara, Hugo Motta, ficou “em cima do muro” e evitou indicar sua preferência entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o senador Flávio Bolsonaro, os dois pré-candidatos que encabeçam as pesquisas de intenção de voto neste momento. O paraibano atribui a neutralidade ao fato de ser chefe do Legislativo.

“Minha posição como presidente da Casa, quanto menos politizada do ponto de vista eleitoral ela for, é melhor para que eu posa conduzir a Casa com mais imparcialidade”, explicou Motta em café com jornalistas.

“Não é neutralidade. Acho que apolítica não tem neutralidade, ela exige posicionamento. Tenho buscado não deixar essa questão eleitoral interferir nas decisões que eu tomo”, acrescentou.

O paraibano reconheceu que a esquerda está muito mais organizada do que a direita em relação a corrida presidencial de 2026. Ele acredita, porém, que os partidos mais alinhados ao bolsonarismo devem começar a desenhar melhor o cenário a partir de janeiro. “A partir daí, os partidos de centro irão tomar as decisões olhando esse cenário”.

Source link

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *