Pesquisa eleitoral traz boa notícia para Flávio Bolsonaro e ‘O Agente Secreto’ pode concorrer ao Oscar

Uma pesquisa da Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira, 16, trouxe boas notícias para o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O levantamento, feito depois de Jair Bolsonaro anunciá-lo como seu sucessor, mostra que, se as eleições fossem hoje, Flávio ficaria 13 pontos na frente de Tarcísio de Freitas (Republicanos). O governador de São Paulo ainda é o nome preferido do Centrão, lido como uma opção mais segura para enfrentar Lula. Na pesquisa dessa terça, o petista venceria todos os adversários no segundo turno. Lula teria 46% dos votos se o adversário fosse Flávio, que aparece com 36%.
A Polícia Federal fez nesta manhã uma operação que mandou para atrás das grades o desembargador Macário Ramos Judice Neto. Ele é suspeito de ter vazado informações sobre o caso TH Joias. Ele é relator da investigação. A ordem de prisão partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na mesma investigação que também mira o agora ex-presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar.
E a produção brasileira “O Agente Secreto” está no páreo para disputar o Oscar em 2026. O filme apareceu na shortlist divulgada nesta terça pela Academia de Hollywood. Em fevereiro, os filmes pré-selecionados passarão por um novo filtro que decidirá quem vai concorrer à premiação no dia 15 de março.
