A ajuda involuntária que Zezé Di Camargo deu ao SBT com polêmica sobre Lula

A ajuda involuntária que Zezé Di Camargo deu ao SBT com polêmica sobre Lula

Após criticar as filhas de Silvio Santos (1930-2024) pela presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, no SBT durante o evento de inauguração do SBT News — novo canal de notícias da emissora — na última sexta-feira, 12, Zezé di Camargo acabou dando uma ajuda involuntária à família Abravanel: trabalhou em um marketing gratuito, espontâneo e potente para o novo projeto da empresa comandada por Daniela Abravanel Beyruti.

Nesta segunda-feira, 15, quando estreia de fato o SBT News, o novo canal tomou todas as atenções do público nas redes sociais e portais de notícias. Isso graças ao posicionamento um tanto equivocado do sertanejo, que acusou as filhas de Silvio Santos de não honrarem a posição política do pai, pedindo ainda que seu especial de Natal já gravado e programado para a próxima quarta-feira, 18 de dezembro, não fosse mais exibido no canal. O músico, no entanto, não poderia estar mais errado: ao convidar Lula para o evento, as filhas de Silvio Santos honraram o costume do pai de receber e bajular presidentes, independentemente do partido ou regime político, já que o comunicador, como um bom empresário, sabia ser diplomático e defendia bem seus próprios interesses.

As críticas de bolsonaristas como Zezé Di Camargo obrigaram Daniela, a presidente do SBT e filha de Silvio Santos, a divulgar uma carta aberta sobre a controvérsia, já que a presença de Lula e outras figuras como Alexandre de Moraes, ministro do STF. Daniela afirma no texto que o SBT está em busca de diálogo e que são “imparciais e isentos”.

Apesar de toda polêmica, o SBT mantém o especial com Zezé Di Camargo em sua grade de programação. Afinal, todo marketing é bem-vindo.

Confira a seguir a carta na íntegra:

Continua após a publicidade

“Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto.

Nos últimos cinco anos, o SBT foi reconhecido pelas pesquisas realizadas pelo Instituto Reuters como o jornalismo de maior confiança e credibilidade. Nosso jornalismo segue uma carta com princípios do meu pai e fundador.
Foi justamente por conta dessas pesquisas e dessa carta com esses princípios que tomamos coragem para abrir um canal de notícias com a proposta de entregarmos mais do que somos e temos. Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los.

O lançamento do projeto, na última sexta-feira, 12/12, refletiu essa pluralidade e o respeito a todas as instituições. Tivemos representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo.
Ditas todas essas coisas, lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo.

Continua após a publicidade

Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes, não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos.

Amamos nosso país, torcemos por ele, amamos nosso povo, trabalhamos para ele e convidamos a todos a embarcarem nesse projeto que deseja amenizar os ânimos.

A todos os que têm dúvidas ou receios, faço um convite: assistam ao SBT News. Vocês verão, na prática, o jornalismo de qualidade e independente, que é a nossa marca.”

Continua após a publicidade

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Source link

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *