Atiradores matam ao menos 11 pessoas em celebração judaica na Austrália

Atiradores matam ao menos 11 pessoas em celebração judaica na Austrália

Ao menos doze pessoas estão mortas depois que atiradores atacaram participantes de uma celebração judaica do Hanukkah na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, segundo informações de agências de notícias, jornais e emissoras locais.

A polícia do estado de Nova Gales do Sul classificou o ataque como terrorista e informou que um dos dois autores identificados até o momento foi morto. O outro foi detido e está em estado grave.

O comissário de polícia de Nova Gales do Sul, Mal Lanyon, disse que agentes encontraram vários explosivos improvisados em um carro próximo da praia de Bondi ligado ao atirador morto, de acordo com o jornal Sydney Morning Herald.

O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, declarou que não há espaço no país para “ódio, violência e terrorismo” no país. “Nós vamos erradicá-lo. Do meio desse ato vil de violência e ódio vai emergir um momento de unidade nacional”, afirmou.

Albanese disse que um ataque contra judeus australianos é um ataque contra todo australiano, e todo australiano hoje à noite” estará “devastado com esse ataque”.

O chefe de governo acrescentou que o atentado era “um ato de antissemitismo cruel, terrorismo, que atingiu o coração” da nação australiana.

Source link

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *