Peter Greene, ator de ‘O Máskara’, morre aos 60 anos em Nova York
O ator norte-americano Peter Greene, conhecido por interpretar vilões marcantes em filmes como Pulp Fiction (1994) e O Máskara (1994), foi encontrado morto na sexta-feira (12), em seu apartamento em Nova York, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por seu empresário, Gregg Edwards, a veículos da imprensa americana. Greene tinha 60 anos.
A causa da morte ainda não foi divulgada. Segundo o empresário, uma verificação de bem-estar foi realizada após vizinhos relatarem que música tocava no apartamento do ator por mais de 24 horas. A morte foi noticiada inicialmente pelo New York Daily News.
Natural de Montclair, em Nova Jersey, Peter Greene iniciou a carreira na televisão e estreou no cinema em 1992, no filme Laws of Gravity, ao lado de Edie Falco. Ele ganhou destaque ao interpretar o vilão Dorian Tyrell em O Máskara, contracenando com Jim Carrey, e o personagem Zed em Pulp Fiction, dirigido por Quentin Tarantino.
Ao longo da carreira, Greene acumulou participações em produções como Os Suspeitos (1995), Um Tira Muito Suspeito (1999), Dia de Treinamento (2001) e Caçador de Recompensas (2020).
De acordo com Edwards, o ator estava envolvido em dois projetos futuros: o filme Mascots, que teria a participação de Mickey Rourke, e o documentário From the American People: The Withdrawal of USAID.
Leia também:
