Motorista que atropelou criança de 6 anos diz que estava sob efeito de droga
Acidente grave
Menino atingido está na UTI do Hugol e respira com ajuda de aparelhos. O estado de saúde é grave
O motorista que atropelou o menino Samuel Almeida Martins, de 6 anos, na noite da última quinta-feira (11/12), em Goiânia, foi preso na madrugada desta sexta-feira (12/12) após uma ação da Batalhão Tático Operacional Rodoviário (TOR Estadas). O homem, que não teve o nome revelado, confessou que fazia uso contínuo de drogas há 10 dias. O veículo utilizado no acidente, um Volkswagen UP, foi localizado pela polícia durante patrulhamento na região Noroeste, a partir das características captadas por câmeras de segurança de estabelecimentos próximos.
De acordo com o tenente-coronel Eduardo Abílio, que participou do patrulhamento que resultou na prisão em flagrante, a primeira pista sobre o veículo foi dada durante a ronda da patrulha, que avistou o carro na rua.
SAIBA MAIS:
Ao realizar a abordagem, quem estava ao volante não era o condutor responsável pelo acidente, mas sim uma mulher, proprietária de uma clínica de reabilitação. Ela explicou que o verdadeiro motorista do veículo estava em uma ambulância que trafegava junto ao carro na hora da abordagem. “O encontramos dentro dessa ambulância”, relatou o tenente-coronel. Ao ser interrogado, o homem disse que, após o atropelamento, ligou para a mãe e pediu ajuda.
Segundo ele, a mãe entrou em contato com a clínica, fez o pagamento e solicitou o envio de uma equipe ao local para interná-lo. Em entrevista ao Mais Goiás, Abílio relatou que o homem também informou ser usuário de droga e que estava “utilizando crack de forma contínua nos últimos dez dias”.
O tenente-coronel destacou que o condutor do carro estava visivelmente alterado “em função do uso da drgoa”. Segundo o militar, chamou a atenção a “frieza com que ele tratou o ocorrido”.
Acidente e fuga
O atropelamento de Samuel ocorreu quando o menino tentava atravessar a Avenida Goiás Norte, na Região Noroeste de Goiânia, empurrando sua bicicleta. O veículo, um Volkswagen UP, trafegava em alta velocidade e atingiu a criança. Com o impacto, o menino foi arremessado a metros de distância do ponto da colisão. Após o acidente, o motorista fugiu sem prestar socorro.
LEIA TAMBÉM:
Populares que estavam no local socorreram a criança e a colocaram na calçada até a chegada da ambulância. Samuel foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde foi internado na UTI 5. O estado de saúde do menino é grave. Ao Mais Goiás, a direção do hospital informou que a criança respira com ajuda de aparelhos.
