Possível técnico do Goiás é o atual campeão da Série B de 2025
TEM HISTÓRIA
Foi no Dragão que Mozart conquistou seu primeiro título como técnico. A campanha no comando da equipe até o título, porém, foi de poucos jogos
Mozart e o auxiliar técnico Denis Iwamura com a taça do Goianão 2023 (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)
O Goiás anunciou nesta quarta-feira (24) que Daniel Paulista não comanda mais a equipe. O nome mais cotado para assumir o posto é o de Mozart Santos. Ex-jogador de Coritiba, Flamengo e Palmeiras, ele começou a carreira de treinador em 2013. Uma década depois ele comandaria Atlético.
Foi no rubro-negro goiano que Mozart conquistou seu primeiro título como técnico. A campanha no comando da equipe até o título foi de poucos jogos. À época, assumiu no dia 11 de março, no lugar de Eduardo Souza, demitido após uma campanha ruim na Copa do Brasil, competição na qual foi eliminado para o Volta Redonda, em pleno Estádio Antônio Accioly, nos pênaltis.
No Campeonato Goiano, eliminou a Aparecidense e foi à decisão contra o Goiás. Nos dois jogos, venceu o primeiro por 2 a 0 e o segundo, na Serrinha, perdeu por 3 a 1, conquistando o título nos pênaltis por 5 a 4 contra o esmeraldino. Foi o primeiro troféu de Mozart Santos na carreira como técnico.
Depois disso, na Série B, empatou em 3 a 3, depois de estar vencendo o jogo por 3 a 1 fora de casa contra o Sampaio Corrêa, com gols de Gustavo Coutinho, Luiz Fernando e Rhaldney. O adversário empatou nos minutos finais, com um gol aos 39′, de Vinicius Alves, e outro aos 52′, de Joécio.
Na sequência, o Dragão recebeu o CRB no Accioly, e venceu por 2 a 1. Na partida, o rubro-negro viu o Timbu diminuir a vantagem aos 50 minutos da etapa complementar.
Por fim, contra o Tombense, fora de casa, Gustavo Coutinho balançou as redes aos 18 minutos do primeiro. No entanto, a exemplo das partidas anteriores, a segunda metade da etapa final do jogo foi, novamente, crucial para a definição do placar. Egídio, do time mineiro, empatou aos 26′. Foi a última partida de Mozart no comando do Atlético.
Depois da curta passagem pelo Atlético, Mozart foi para o Mirassol, onde ficou por quase duas temporadas. No ano passado, pelo Coritiba, o treinador conquistou seu maior título na carreira até o momento: o Campeonato Brasileiro da Série B. No entanto, o Coxa não renovou com o técnico, que atualmente treina o Ceará.
