Escola de samba à sombra do PT já irrita as demais para Carnaval 2027

A União de Maricá, que acaba de ganhar o Carnaval da Série Ouro e terá a oportunidade de desfilar entre as grandes em 2027, já está dando o que falar. Comandada pelo vice-presidente do PT, Washington Quaquá, a escola já anunciou um aporte de 30 milhões de reais para o seu desfile, o que é um valor recorde se comparado com todas as outras do Grupo Especial.
Além disso, os dirigentes da agremiação já começam a montar a sua equipe, indo nos profissionais mais bem colocados das concorrentes. O carnavalesco Leandro Vieira da Imperatriz Leopoldinense é um dos que devem fechar com a escola nos próximos dias. Leandro, que assinou o enredo na Série Ouro e também na Imperatriz, precisará escolher entre uma e outra para o próximo Carnaval. Intérprete, casal de mestre-sala e porta-bandeira e diretores de evolução também serão contratados de acordo com as boas colocações obtidas pelas demais escolas neste ano.
A União de Maricá já avisou que não vem para cumprir tabela: seu objetivo é fazer um grande Carnaval e permanecer na elite da Sapucaí.
