Influencer passa mal depois de comer comida japonesa em shopping de Goiânia
SAÚDE
Ana Paula França e o pai, de 66 anos, contraíram infecção gastrointestinal provocada por bactéria. Influencer e pai precisaram ser internados
Influencer Ana Paula França – (Foto: Reprodução/Redes sociais)
A influenciadora digital Ana Paula França, de 38 anos, e seu pai, de 66, enfrentaram graves problemas de saúde devido a uma infecção gastrointestinal após consumirem comida japonesa em um restaurante de um shopping no setor Oeste, em Goiânia, no último dia 9 de fevereiro. Ao Mais Goiás, a influencer explicou que os dois contraíram salmonella (bactéria) por meio da alimentação.
LEIA TAMBÉM
O idoso, inclusive, chegou a ser internado duas vezes para tratar o quadro clínico. A primeira internação, de acordo com Ana Paula, ocorreu na tarde do dia 10 devido a sintomas como vômito, diarreia e fraqueza. No dia seguinte, 11, o pai da influencer recebeu alta, mas precisou voltar a ser hospitalizado por mais um dia no último domingo, 15, em Piracanjuba.
“Ele tomou mais medicamento na veia, fez exame de sangue e deu que a infecção da bactéria dele ainda estava bem alta. Até hoje está tomando antibiótico”, explica.
Ana Paula, por outro lado, foi internada na quinta-feira, 12, devido ao processo infeccioso. Segundo ela, foi necessário passar à noite em observação no hospital, além de seguir a recomendação médica para o tratamento com antibióticos e hidratação venosa em casa.
O caso ganhou repercussão depois que Ana Paula compartilhou a experiência com os mais de 25 mil seguidores. A mulher acredita que o alimento tenha sido mal armazenado pelo restaurante, visto que os sashimis já estavam fatiados e com aparência pouco fresca no momento em que foram servidos à filha e ao pai.
“Encontramos o restaurante de comida japonesa, que é a nossa comida favorita, e jantamos lá. De pronto não achei a apresentação muito boa, falei pro meu pai, mas ele queria algo rápido e então resolvemos comer lá mesmo”, afirma.
Ana Paula conta que a dupla tem o costume de ingerir a culinária asiática há mais de 20 anos e que nunca tiveram problemas com a alimentação. O Mais Goiás entrou em contato com o Shopping Bougainville para que se posicionasse, mas não obteve retorno.
