Goiás goleia o Crac e avança à semifinal do Goianão
Primeiro semifinalista
Após empate no primeiro jogo, Esmeraldino mostra força ofensiva, resolve no segundo tempo
Foto: Heber Gomes
O Goiás está na semifinal do Campeonato Goiano. Na tarde deste sábado (14/2), na Serrinha, o Esmeraldino goleou o Crac por 4 a 1 e carimbou a vaga entre os quatro melhores da competição. Lucas Rodrigues abriu o placar, Anselmo Ramon marcou duas vezes, assumindo a artilharia esmeraldina na temporada, com seis gols, e Jean Carlos anotou um golaço. João Veras descontou para o Leão do Sul.
A equipe comandada por Daniel Paulista agora aguarda a definição das demais quartas de final para conhecer o adversário na semifinal.
O jogo
O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. O Goiás assustou com Diego Caito, após cobrança de escanteio, enquanto o Crac respondeu na sequência com Tatá, que finalizou com perigo.
Com o passar dos minutos, porém, o Esmeraldino tomou conta da partida e passou a criar as melhores oportunidades. Aos 28, Jean Carlos cruzou rasteiro e encontrou Lucas Rodrigues, que apareceu bem na área para empurrar para as redes e abrir o marcador.
A melhor chance do time visitante veio nos acréscimos da etapa inicial: Caio Cunha arriscou de fora da área e mandou rente à trave do goleiro Tadeu.
Na volta do intervalo, o Goiás manteve a intensidade e ampliou logo após pressão ofensiva. Anselmo Ramon converteu pênalti e fez o segundo. Pouco depois, Jean Carlos chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.
Na sequência, o meia tratou de transformar insistência em pintura: recebeu pela direita, puxou para o meio e soltou uma bomba de canhota, sem chances para o goleiro.
O quarto gol saiu em jogada trabalhada. Lucas Lima enfiou ótima bola para Jean Carlos, que serviu Anselmo Ramon para fechar a goleada. Já nos minutos finais, após cobrança de escanteio, João Veras aproveitou na área e descontou para o Crac, dando números finais ao confronto.
Leia também: Centro-Oeste vence Aparecidense em jogo de seis gols e sai em vantagem nos playoffs de rebaixamento
