A sinuca de bico da Globo com desfile de Carnaval que homenageia Lula

A sinuca de bico da Globo com desfile de Carnaval que homenageia Lula

A homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) preparada pela Acadêmicos de Niterói no desfile de Carnaval do próximo domingo, 15 de fevereiro, no Sambódromo Marquês de Sapucaí, colocou a Globo em uma sinuca de bico. Responsável pelas transmissões dos Carnavais de São Paulo e Rio de Janeiro há décadas, a emissora não poderá fugir do refrão de “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula” do samba-enredo que abrirá a avenida às 22h, ciente de que essa cobertura será uma das mais tensas da história do evento.

Nos bastidores, apresentadores e repórteres foram orientados a manter imparcialidade durante a transmissão, para evitar alusões a qualquer propaganda política do petista, assim como críticas do público. Será preciso moderar o tom para comentar a passagem de mais de uma hora com 3 100 componentes distribuídos por 25 alas que vão contar e cantar a história do menino pobre que nasceu no interior de Pernambuco, enfrentou as dificuldades de um retirante fugindo da fome, engraxou sapatos na cidade grande, aprendeu um ofício, virou operário, dedicou-se a defender sua categoria, fundou um partido político, enfrentou a ditadura, se elegeu três vezes presidente da República, melhorou a vida dos brasileiros, foi preso injustamente, salvou a democracia e se transformou em um respeitado líder mundial.

Será uma tarefa árdua desviar a câmera de várias bandeiras que estampam o rosto de Lula, e da primeira-dama, Janja, que deve participar do desfile.

O desfile já gerou críticas tanto de alas da direita, como da esquerda, vindo até de aliados do governo Lula. A situação da Globo é uma saia-justa com todos os lados.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Source link

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *