Como Globo usa escassez de comida para manipular humor no BBB 26

Como Globo usa escassez de comida para manipular humor no BBB 26

No BBB 26, qualquer deslize pode resultar em punição, e uma das mais temidas é o “Tá com Nada”, que deixou os participantes no limite na última semana. O castigo restringe a alimentação, por alguns dias, a arroz, feijão, goiabada e café. Nesse contexto, a chance de conflitos dentro da casa aumenta, uma vez que a fome é um potencial gatilho para o mau humor e a irritabilidade.

Leia também: O que é o ‘Tá com Nada’, punição que fez Ana Paula virar alvo no BBB 26

Continua após a publicidade

Para Fabiana Ximenes, nutricionista da Tivolly, o “Tá com Nada” está longe de ser uma penalidade leve. “Eles estão consumindo uma alimentação sem equilíbrio nutricional, baseada praticamente só em carboidratos, incluindo o doce, o que provoca um impacto elevado na insulina”, explica à coluna GENTE. Segundo a especialista, mesmo alimentos que fornecem energia podem ter efeito contrário. “Essa elevação da glicose no sangue pode gerar cansaço e queda de rendimento”, afirma.

Outro ponto crítico é a ausência de proteínas no cardápio. “Uma alimentação sem fontes proteicas não promove saciedade, o que estimula ainda mais a fome e a vontade constante de comer”, avalia Ximenes, sem condenar o carboidrato, que protagoniza as refeições dos confinados nesse período. “Ele é importante, sim, mas sozinho ele não vai promover todos os macronutrientes que o corpo precisa, gerando um total desequilíbrio nutricional”, completa. Para alívio dos participantes, a punição durou apenas dois dias. Já os reflexos dela seguem rendendo tensão e atritos dentro da casa.

Source link

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *