Caldas Novas recebe 9ª edição do Carnaval Antigo com resgate dos carnavais tradicionais
FOLIA
Evento tem entrada gratuita e programação para toda a família
Carnaval Antigo 2026 – Foto: Heron
Caldas Novas recebe, nos dias 6, 10, 20, 24 e 27 de fevereiro, a 9ª edição do Carnaval Antigo, evento que propõe o resgate dos antigos carnavais de rua, marcados por marchinhas, fantasias e confetes. A festa acontece fora do período do Carnaval tradicional, sempre às terças e sextas-feiras, ao longo do mês.
De acordo com Marcelo Palmerston, um dos organizadores do evento, o Carnaval Antigo nasceu com o objetivo de valorizar um formato mais tradicional da folia. “É um carnaval fora de época, que acontece nas semanas anteriores ou posteriores ao Carnaval oficial. A gente busca resgatar os antigos carnavais, de marchinhas, com foliões na rua, fantasias, confete, muita família e criança. É um carnaval totalmente voltado para o público familiar”, explica.
LEIA TAMBÉM
Veja a programação do Carnaval 2026 nas cidades do interior de Goiás
O projeto teve início em 2018 e realizou sua primeira edição completa em 2019, já com estrutura voltada ao conforto do público. Desde então, o evento cresceu e chega agora à sua nona edição. “Sempre tivemos uma preocupação especial com as crianças, com brinquedos infláveis, praça de alimentação e uma estrutura que acolha toda a família”, destaca Palmerston.
O Carnaval Antigo acontece na Avenida Orozimbo Correia Neto, próximo ao Colégio Estadual Caldas Novas. A concentração está marcada para 18h, e às 19h a animação fica por conta da Banda Vitrine Show.
Segundo o organizador, o evento também conta com a participação de hotéis da cidade, que levam seus hóspedes para acompanhar a festa. “É um evento aberto ao público e conta com o apoio da Prefeitura de Caldas Novas, da Secretaria de Turismo e de diversas empresas parceiras que estão com a gente desde o início”, afirma.
O Carnaval Antigo é realizado pela Associação Água – Associação Regional das Águas Quentes de Goiás, que mantém o compromisso de preservar o formato original do evento. “A gente faz questão de manter a tradição, sempre no mesmo formato, reforçando o resgate dos antigos carnavais”, conclui Palmerston.
