Disney aposenta área do Animal Kingdom após 28 anos

Ler Resumo
O Walt Disney World Resort em Orlando, nos Estados Unidos, aposentou de suas áreas temáticas nesta segunda-feira, 2. A DinoLand USA, uma icônica atração repleta de dinossauros pré-históricos no Animal Kingdom, teve suas operações encerradas após mais de duas décadas. O parque será substituído por uma nova área inspirada nas Américas Tropicais.
A data de encerramento das atividades da DinoLand foi anunciada em setembro do ano passado. Na época, diversas atrações da área temática, como TriceraTop Spin, Chester & Hester’s Dinosaur Treasures, The Boneyard e Dino-Bite Snacks já haviam sido fechadas para construção de novas instalações.
No domingo 1º, visitantes puderam aproveitar o último dia ativo da atração Dinosaur, inaugurada junto ao complexo Animal Kingdom, em 1998. Segundo a descrição oficial da Disney, os visitantes passam por uma viagem através do tempo em um Time Rover, “percorrendo curvas fechadas imprevisíveis” e “desviando de um Velociraptor à caça de presas”.
Nova atração
Após o fechamento da DinoLand, seus 44 mil metros quadrados servirão de casa para a nova área temática Tropical Américas. A novidade é fruto dos recentes investimentos na casa de US$ 60 bilhões anunciados em 2024 para a divisão de experiências da Disney. O espaço terá duas atrações como carro-chefe, uma baseada no filme Encanto e outra na franquia Indiana Jones.
De acordo com o Disney Park Blogs, a atração voltada à animação inspirada na Colômbia e protagonizada pela menina Mirabel permitirá que os visitantes entrem em uma recriação em tamanho real da casa da família Madrigal. Já no setor voltado para Indiana Jones, turistas poderão acompanhar o arqueólogo aventureiro na exploração de um templo maia.
O novo parque, segundo a Disney, buscará representar de forma imersiva as regiões ao norte e ao sul da linha do Equador nas Américas, conhecidas por serem as áreas de maior biodiversidade na Terra. A atração ambiciona transmitir a sensação de ser habitada, espelhando a percepção sobre a vila fictícia de Harambe, na seção “África” do Animal Kingdom.
