Comissão instala, nesta terça, ‘mini-CPI’ do Banco Master no Senado

Comissão instala, nesta terça, ‘mini-CPI’ do Banco Master no Senado

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado vai instalar, na manhã desta terça-feira, um grupo de trabalho dedicado a acompanhar as investigações sobre o banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. De acordo com o senador Eduardo Braga (MDB-SE), que vai integrar o grupo, o objetivo é avançar sobre as apurações já em curso. Segundo a Polícia Federal, as fraudes na venda das carteiras de crédito do Master para o Banco de Brasília podem superar 12 bilhões de reais.

“O grupo reforça o compromisso do Senado com a transparência e a integridade do sistema financeiro nacional, buscando assegurar que quaisquer irregularidades sejam devidamente apuradas”, diz Braga.

A CAE do Senado é presidida pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL). Também participarão da força-tarefa os senadores Alessandro Vieira (MDB-SE), Damares Alves (Republicanos-DF), Esperidião Amin (PP-SC), Fernando Farias (MDB-AL), Leila Barros (PDT-DF) e Randolfe Rodrigues (PT-AP).

Em paralelo ao movimento dos senadores, o deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) protocolou, nesta segunda-feira, um pedido de abertura de CPI na Câmara para investigar as fraudes do Master. Para a criação da CPI na Câmara, entretanto, além do número mínimo de 171 assinaturas, é necessário que o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), leia o requerimento. Para isto, Motta precisaria deixar para trás outros 15 pedidos de CPIs que estão na fila atualmente.

Source link

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *