Corinthians vence o Gotham FC e avança à final da Copa das Campeãs da Fifa
FINALISTA
A decisão da Copa das Campeãs da Fifa irá ocorrer no domingo, no Emirates Stadium
Gabi Zanotti comemora o gol do Corinthians. Foto: Rodrigo Gazzanel / Corinthians
O time feminino do Corinthians está garantido na final da Copa das Campeãs da Fifa, o primeiro Mundial de Clubes Feminino da história. Na partida desta quarta-feira (28/01), válida pela semifinal do torneio, o Timão venceu o Gotham FC, dos Estados Unidos, por 1 a 0, com gol de Gabi Zanotti, no estádio Brentford, em Londres.
Leia também: Corinthians enfrenta “time do Batman” em estreia no Mundial de Clubes Feminino
Na grande decisão, o Corinthians enfrentará o vencedor do confronto entre Arsenal, atual campeão europeu, e ASFAR, campeão africano. A final da competição internacional acontece no próximo domingo, às 15h, no Emirates Stadium, casa do Arsenal.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque, mas com poucas chances claras de gol. Assim, a primeira etapa terminou sem alterações no placar. No segundo tempo, o Gotham FC passou a pressionar mais, porém esbarrou na sólida defesa corintiana. Quando a partida se encaminhava para o empate, o Timão foi decisivo.
Aos 36 minutos, Tamires fez o cruzamento pela esquerda e encontrou Gabi Zanotti, que finalizou; a goleira da equipe americana falhou, e a bola acabou no fundo das redes, garantindo a vitória e a classificação do Corinthians.
Com a vaga na final, o clube paulista já assegurou uma premiação de 1 milhão de dólares, cerca de R$ 5,3 milhões. O campeão do torneio receberá ainda mais 1,3 milhão de dólares, aproximadamente R$ 6,9 milhões.
