Wajngarten sugere que PL pague gastos médicos de vítimas de raio em ato de Nikolas no DF

Wajngarten sugere que PL pague gastos médicos de vítimas de raio em ato de Nikolas no DF

Ler Resumo

O advogado e ex-secretário do governo Bolsonaro Fabio Wajngarten usou as redes sociais para sugerir que o Partido Liberal deveria custear todos os gastos com os cuidados médicos das 30 pessoas que ficaram feridas após um raio atingi-las na manifestação puxada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em Brasília no domingo, 25.

“Sugestão: o Partido Liberal deveria custear todas as despesas de todos os envolvidos no terrível acidente do raio durante o ato de hoje. Sem exceção, sem desculpas. Em último caso, [deveria fazer] uma vaquinha imediatamente. Deveria [também] nomear um representante para acompanhar todas as famílias e informar a todos”, escreveu o advogado no X pouco após o acidente repercutir na imprensa.

O raio caiu perto de um grupo de manifestantes que aguardava a chegada de Nikolas Ferreira à Praça do Cruzeiro, sob forte chuva. A concentração popular era um preparação para a manifestação que ia marcar o fim da caminhada puxada pelo deputado em protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, 72 pessoas receberam algum tipo de atendimento, 30 das quais foram encaminhadas para hospitais — os principais polos foram o Hospital de Base do Distrito Federal e o Hospital Regional de Asa Norte. Oito vítimas estão em estado grave.

A descarga elétrica ocorreu em torno das 13h, perto do Memorial JK. O Corpo de Bombeiros já monitorava o ato e, prontamente, montou uma tenda de emergência para o atendimento dos feridos. Vídeos compartilhados nas redes mostram manifestantes carregados nos braços de colegas até o socorro.

Continua após a publicidade

Apesar da situação, o ato de Nikolas ainda foi mantido normalmente. Enquanto parte do público deixou o local, outros cantaram em uníssono: “Eu não vou embora”. Equipamentos elétricos e cabos foram retirados da área e um guindaste que erguia uma enorme bandeira do Brasil foi rebaixado, por risco de outras descargas elétricas.

VEJA entrou em contato com a assessoria do Partido Liberal para saber se algo será feito pelas vítimas e aguarda retorno.

Source link

Ultimas Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *